EDITAL DE SALÃO DE FOTOGRAFIA

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Inscrições abertas de 19/07/2019 a 16/08/2019 às 23:59 .

Resultado dos Selecionados para a 2º Fase disponível em Downloads.

Termo Aditivo disponível em Downloads.

Salão de Fotografia

Descrição

EDITAL N.º 006/2019
7.º Salão de Fotografia de Aracaju – 2019

A FUNDAÇÃO CULTURAL CIDADE DE ARACAJU – FUNCAJU, entidade integrante da Administração Indireta do Poder Executivo do Município de Aracaju, instituída pelas Leis n.ºs 1.659/1990 e 1.671/1990, com denominação dada na forma do Art. 71 da Lei Complementar n.º 119/2013 e organizada pela Lei n.º 4.373/2013, com as alterações do Parágrafo Único do Art. 2.º e do Art. 12, bem como revogação do Art. 38, perpetradas, respectivamente, pelo Art. 15 e seu Parágrafo Único, da Lei Complementar n.º 146/2015, dotada de personalidade jurídica de direito público, vinculada à Secretaria Municipal de Governo – SEGOV, inscrita no CNPJ/MF sob n.º 19.432.705/0001-06, com sede na Rua Estância, n.º 39, Centro, na Cidade de Aracaju/SE, CEP: 49.010-180, com fundamento no Artigo 215 da Constituição da República Federativa do Brasil, assim como nas demais normas legais e regulamentares pertinentes à espécie, inclusive pela Lei de Direitos Autorais – Lei Federal n.º 9.610/98, nas condições e exigências estabelecidas neste Edital, torna público para conhecimento dos interessados a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à realização do 7.º Salão de Fotografia de Aracaju – 2019, que acontecerá de 03 (três) de setembro a 04 (quatro) de outubro de 2019, na Galeria de Artes “Álvaro Santos” GAAL, situada na Praça. Olímpio Campos, s/n, Centro, na cidade de Aracaju/SE, destinado a selecionar o melhor trabalho artístico.

1 – DO OBJETO:
1.1. O objetivo do presente concurso é fomentar a fotografia nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos na fotografia sergipana.

2 – DA PARTICIPAÇÃO:
2.1. Quaisquer brasileiros natos ou naturalizados, maiores e capazes, residentes e domiciliados em Sergipe, com idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
2.2. Menores de 18 anos poderão participar desde que expressamente autorizados por seus pais ou responsáveis;
2.3. Cada concorrente poderá participar com até 02 (duas) fotografias;
2.4. Não podem participar: 2.4.1. Os servidores públicos municipais, sejam efetivos ou comissionados, vinculados à Fundação Cultural Cidade de Aracaju – FUNCAJU;
2.4.2. Os componentes das Comissões de Seleção e Premiação deste Concurso;

3 – DA INSCRIÇÃO:
3.1. A inscrição é gratuita e individual e a(s) fotografias deverá(ão) ser enviada(s) no ato da inscrição, como arquivo anexo, com no máximo 5MB. O formulário, disponibilizado no Mapa Cultural de Aracaju, www.mapa.cultura.aracaju.se.gov.br, deve ser preenchido e enviado no período de 19 (dezenove) de julho até 23h59min do dia 16 (dezesseis) de agosto de 2019;
3.2. Não será admitida inscrição posterior à data estabelecida no item 3.1;
3.3. A inscrição digital com o envio do material e da ficha de inscrição devidamente preenchida, configuram a aceitação plena das condições estabelecidas neste edital.

4 – DA SELEÇÃO:
4.1. Todas as fotos inscritas serão submetidas ao processo de seleção e premiação;
4.2. Apenas serão expostas as fotos que forem aprovadas na seleção, cujo resultado será divulgado no dia 23 (vinte e três) de agosto de 2019;
4.3. As fotos selecionadas pela comissão julgadora devem ser entregues em tamanho de 60 x 40 cm em qualquer uma das duas dimensões e em baguete branco ou preto, até o dia 30 (trinta) de agosto de 2019;
4.4. Todos os fotógrafos selecionados receberão um certificado emitido pela Galeria de Artes “Álvaro Santos” - GAAL;

5 – DAS FOTOS:
5.1. Cada foto deverá ser acompanhada da respectiva etiqueta de identificação, devidamente preenchida contendo o nome do fotógrafo, o título, a técnica utilizada (digital ou analógica), as dimensões, o ano de execução da mesma;
5.2. As fotos devem ser inéditas e o uso da técnica utilizada para tratamento sem distorção cenográfica;
5.3. A temática é livre.

6 – DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO PARA SELEÇÃO DAS FOTOGRAFIAS:
6.1. Para efeito de julgamento serão considerados a criatividade e a técnica aplicada;
6.2. A foto vencedora será aquela que obtiver maior número de pontos pela Comissão de Premiação; 2
6.3. Ficará a critério da Comissão de Premiação, conceder Honra ao Mérito a até 05 (cinco) fotógrafos, cujas fotos se façam merecedoras de destaque, além dos 03 (três) primeiros premiados;
6.4. As fotos premiadas serão divulgadas pelo Presidente da Comissão de Premiação no dia da abertura do Salão, qual será, 03 (três) de setembro de 2019;
6.5. Serão lavradas atas das sessões de seleção e premiação, assinadas pelos membros das referidas Comissões.

7 – DAS COMISSÕES SELEÇÃO E PREMIAÇÃO:
7.1. As Comissões de Seleção e Premiação serão compostas por pessoas indicadas pela curadoria da Galeria de Artes “Álvaro Santos” - GAAL e nomeadas através de Portaria da Presidência da FUNCAJU, publicada no Diário Oficial do Município – DOM.

8 – DA PREMIAÇÃO:
8.1. Os prêmios aquisitivos serão pagos na seguinte forma:
8.1.1. 1.º lugar: R$ 5.000,00 (cinco mil reais); 8.1.2. 2.º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais); 8.1.3. 3.º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais);
8.2. Os prêmios serão entregues até 60 (sessenta) dias após a abertura da exposição;
8.3. O resultado da premiação será divulgado na Galeria de Artes “Álvaro Santos” - GAAL no dia da abertura do Salão.

9 – DO DIREITO AUTORAL:
9.1. As 03 (três) primeiras fotos vencedoras serão automaticamente incorporadas ao acervo da Galeria de Artes “Álvaro Santos” - GAAL, que se reserva o direito de publicar, gravar e divulgar as fotografias premiadas.

10 – DO ASPECTO DA PERMANÊNCIA DAS FOTOGRAFIAS:
10.1. As fotografias serão expostas entre os dias 03 (três) de setembro e 04 (quatro) de outubro de 2019;
10.2. As fotos selecionadas não poderão ser retiradas antes do encerramento do Salão, nem substituídas por outras, sob qualquer pretexto;
10.3. Após o fim da exposição, os fotógrafos terão 05 (cinco) dias para retirar as fotos. Em não sendo retiradas, poderão ser enviadas pelos correios ou transportadoras, com despesas 3
pagas pelos próprios artistas.

11 – DOS RECURSOS:
11.1. Os recursos serão interpostos em conformidade com a Lei n.º 8.666/93 e suas alterações que serão julgados pela Comissão de Premiação e a ela deverão ser endereçados;
11.2. Após a divulgação dos resultados decorrerá prazo de 48 (quarenta e oito) horas para a apresentação formal e fundamentada de quaisquer denúncias, findo o qual não haverá nenhuma possibilidade de reclamação.

12 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
12.1. A Fundação Cultural Cidade de Aracaju – FUNCAJU poderá determinar a realização de um novo Salão caso nenhuma das fotos apresentadas seja selecionada pela Comissão de Seleção;
12.2. A inobservância deste edital, por parte de qualquer participante, implicará a desclassificação imediata;
12.3. Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela Comissão de Seleção;
12.4. Elegem-se o foro da cidade de Aracaju/SE para conhecer e julgar disputas em torno deste

Aracaju/SE, 19 de julho de 2019.
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